domingo, 25 de abril de 2010
O mal do Mundo para o Homem
Através de várias consultorias relacionados a estudos de cálculos de desmatamentos ambientais Mckinsey um pesquisador Britânico descobriu que para preservar a Floresta Amazônica ao longo de duas décadas e estimado um valor de 17 bilhões de reais anuais, valor comparado ao gasto anual com bolsa família que é um projeto voltado para assegurar crianças nas escolas, combater a fome com acesso a alimentação, hahaha. Mas por que ao invés de gerar emprego, criar cursos profissionalizantes acessíveis e estimular o interesse dos jovens e para que tenham um lazer digno e entretenimento seguido de uma boa educação, educação está que se estagnou e desmoraliza todos envolvidos neste sistema, ou será que é mais fácil aplicar determinado salário por individuo ao contrário de formar cidadãos pensantes que se orientam pelos seus valores universais, que se conscientize de que a excelência moral é uma questão de inspiração e não de parentesco, expandindo a partir dai pensamentos para consciência ambiental? A nossa relação se articula com o mundo da maneira que o homem está no papel de um produto do meio aberto a experiências que não consegue por em prática os saberes empíricos e a prática do amor. A destruição das florestas gera vários efeitos colaterais ocasionando o efeito estufa que é a forma que a terra tem para manter em forma sua temperatura constante e uma de suas conseqüências e a aceleração do derretimento das calotas polares que aumenta o nível do mar e proporciona um prejuízo de URR$ 1 trilhão anuais apenas para o estado do Paraná, ou seja, a Floresta Amazônica. Faça as contas somando esse valor a todas as florestas do mundo, aos rios, mares, solo, ar entre tantos outros fatores que matem o mundo nas condições certas e vitais para a vida, poderíamos estar evitando esse ato vergonhoso que apavora e acaba com a economia, teríamos então dinheiro para resolver todos os problemas, mas não fazemos.Quanta estupidez.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Seres humanos, animais racionais ou irracionais?
Existem várias perguntas sem respostas a respeito da origem do universo que de acordo com as teorias apresentadas ocorreu a aproximada a 3,5 bilhões de anos atrás, dando origem tudo que nele existe. Para melhor melhor entender o cronograma cósmico, imagine que que toda essa história pudesse ser comprimida em um ano, sendo assim o big bang teria acontecido a zero hora do dia primeiro de Janeiro seguido da Via Láctea, umas das 100 bilhões de galáxia existentes, que se formou no primeiro dia de maio e consequentemente nós seres humanos raros no dia trinta e um de Dezembro depois de vários, longos e complexo eventos ocorridos durante bilhões anos. O Calendário Cósmico nos lembra que além de muito pequenos perante o Universo, ocupamos também um instante de tempo insignificante em sua existência e que acima de tudo, que o nosso destino e o de toda a vida na Terra está dependendo da sensibilidade humana e de nosso valioso conhecimento científico. Conhecimento e sensibilidade que estão sendo mal utilizados, pois deixa seus semelhantes serem extintos, roubados, humilhados, massacrado pela ganancia e o ódio vazio e frio. Tudo isso pela arrogância de querer controlar tudo ao seu redor inclusive a Natureza, esta que está cada vez mais inconstante, sagaz e feroz devido ao tratamento recebido pelos seres humanos, alterando assim o ciclo da linda bola verde azulada que flutua e gira em torno do sol instigando o soterramento pessoas sobre milhões de toneladas de destroços de terremotos, deslizamento, enchentes, erupções vulcânicas, temperaturas instáveis, e outros tantos eventos futuros desconhecidos. O planeta nos vê como uma leve ameaça que pode ser banida a qualquer momento, portanto a hora de mudar, reavaliar conceitos e atitudes e agora antes que sejamos nós aqui por um pouco de tempo.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Preservar é assegurar Vida!
A preservação tem como objetivo ato ou efeito de preservar ou de preservar-se algo que necessitamos como por exemplo o Planeta Terra , que abriga de milhões de espécies de seres vivos, o único lugar no universo até onde sabemos com a existência de vida conhecida, sendo apenas um ponto de luz, um pixel solitário situado na grande e envolvente escuridão cósmica. Porém antes de se preservar o Planeta como um todo é necessário preservar consequentemente o Ambiente em partes o qual vivemos. A preservação vem sendo o mais pensado e discutido tema desde a década de 70 com o surgimento do Movimento Ambientalista e aborda a proteção da natureza independentemente de seu valor econômico e/ou utilitário, apontando o homem como o causador da quebra deste “equilíbrio”. Deste modo A PRESERVE AMBIENTAL é um instrumento organizacional que possibilita às instituições disponabilidade de recursos e responsabilidades é ainda lutar em prol da conservação das condições de vida saudável no nosso planeta proporcionando um espaço onde pessoas possam se conhecer e trocar informações, além da execução à prática da gestão ambiental, que se deve através da busca permanente de melhoria da qualidade ambiental dos serviços, produtos e ambiente de trabalho de qualquer organização pública ou privada, de acordo com a legislação brasileira, cuja atribui a proteção integral e “intocabilidade” à preservação; e conservação dos recursos naturais, com a utilização racional, garantindo sua sustentabilidade e existência para as futuras gerações, à conservação.
Assinar:
Comentários (Atom)
